segunda-feira, 1 de junho de 2015

Fascínio por livros...

Quando era criança (anteontem) o meu filme preferido da Disney, que eu via e revia, era “A Bela e o Monstro”…
Seria espectável que eu revisse tantas vezes aquela cassete VHS por me encantar com a invulgar história de amor entre a Bela e aquele Ser assustador, ou pelas canções maravilhosas que são interpretadas ou até pelo lindíssimo vestido amarelo da Bela…mas não…eu era fascinada, por aquele filme, porque o Monstro tinha o mais belo gesto de amor que eu alguma vez imaginara, oferecia uma biblioteca à Bela…e era isto…eu via, revia e ansiava por aquela parte…cada vez que se aproximava a cena maravilhosa em que a Bela, abre os olhos e vê um sem número de livros perfeitamente arrumados num espaço lindíssimo, o meu sorriso abria de orelha a orelha…e eu sonhava com o amor…

Portanto, é uma reflexão clara que a minha “adoração” por livros, vem desde há muito tempo…E por isso mesmo adoro toda e qualquer livraria, biblioteca e, “pois ‘tá claro” feiras do livro…

Isto tudo para vos dizer que na passada semana começou uma das minhas mais apreciadas feiras do livro…A Feira do Livro de Lisboa…que já vai na 85ª Edição…

Chegar ao inicio do Parque Eduardo VII e ver todas aquelas barraquinhas coloridas, cheias de pequenos mundos, encanta-me…passear por entre elas, faz-me sentir maravilhosamente bem…vir de lá carregadinha de livros…é o final feliz…

Passem por lá…e deixem-se encantar…

 (Imagem retirada da internet)



Aproveito para partilhar convosco uma das minhas aquisições…


"Essência e Memória - Antologia de Fotografia contemporânea V" - Chiado Editora







Este livro não é apenas um livro com uma história no seu interior…este livro é uma peça de arte…e conta um sem número de histórias…
É um livro sem palavras, mas com tantas mensagens para transmitir, tantas quantas os que participaram, na sua criação, quiseram transparecer, tantas quantas as pessoas que pegarem nele assim quiserem ver…
Vale a pena ter livros destes…pois a qualquer momento, podemos pegar neles, sentarmo-nos no canto mais confortável da nossa casa e deleitar-nos com a beleza das imagens…é um livro que nos faz feliz…


Aproveitem...

Com um sorriso
R&M







Sem comentários:

Enviar um comentário